Dois veículos são recuperados pelas Forças de Segurança Pública na Fronteira

 A ação é resultado de ações integradas das Forças de Segurança Pública na Fronteira, em Guajará-Mirim e Nova Mamoré



Durante a Operação HÓRUS, do programa V.I.G.I.A, no dia 01 de Dezembro de 2021, equipes do 6° Batalhão de Polícia Militar, BPFRON, Núcleo de Inteligência de Fronteira e PRF, obtiveram êxito em recuperar dois veículos Fiat Toro.

A embarcaão, "chata", aguardava o veículo


A primeira ação ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, na cidade de Guajara-Mirim, onde os policiais abordaram um veículo modelo Toro de cor cinza, o qual transitava pela Avenida 15 de Novembro, e que ao solicitar os documentos do veículo e do seu condutor, foi averiguado que o motorista não possuía carteira nacional de habilitação e que, durante o preenchimento do auto de infração, as equipes receberam a informação da Central de Operações da PM, que o veículo havia sido furtado em Porto Velho, neste momento o motorista do veículo, um homem de 26 anos recebeu voz de prisão, sendo apresentado juntamente com o veículo, na delegacia Regional de Guajará-Mirim. O motorista foi liberado, o carro será periciado para constatação do crime.



Horas depois, as equipes obtiveram informação que um veículo estaria sendo cruzado para o país vizinho, Bolívia. Tal ação estava ocorrendo em um Ramal próximo a Vila Murtinho, na cidade de Nova Mamoré e que, com a chegada dos policiais da 3° Companhia e do Núcleo de Inteligência aquele município juntamente com guarnições do BPFRON, os envolvidos conseguiram fugir em meio a mata, sendo localizado um outro veículo modelo Toro, de cor vermelha. Durante a ação, foram localizadas duas embarcações atracadas na beira do rio, ambas com motores, sendo que uma delas, tratava-se de uma "chata", (embarcação de madeira, uma espécie de balsa, utilizada para a travessia de veículos), e que já estava preparada para realizar o cruzo do automóvel para o lado boliviano. Com a ação sendo frustrada pelas Equipes Policiais, as embarcações foram inutilizadas, o veículo removido e apresentando na Delegacia de Nova Mamoré.


O MAMORÉ E BPFron

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem