PROCON Regional de Guajará-Mirim tem nova gerência



 O Programa de Orientação e Defesa do Consumidor de Rondônia (PROCON/RO) - Regional de Guajará Mirim conta com uma nova gerência. Tomou posse no órgão, nesta quinta-feira (11), a advogada Dra. Ane Duran de Albuquerque. O órgão do consumidor também atenderá a cidade Nova Mamoré e região. A nova gerente assume a chefia com foco em melhorar os serviços prestados à população de Guajará Mirim e região, reestruturando o atendimento do órgão.



Ane Albuquerque é graduada em Direito pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), já exerceu cargo de assessoria na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental e na Secretaria Estadual de Agricultura. Ainda, atuou como Assessora Técnica da Coordenadoria Estadual do PROCON/RO.


Ane ressalta que “graças ao Governo de Rondônia, na pessoa do Governador Marcos Rocha, foram fortalecidas as operações de fiscalização, principalmente neste período de pandemia, bem como foram implementados diversos serviços e facilidades no PROCON/RO, como, por exemplo, a criação de uma plataforma online para receber denúncias, reclamações e solicitação de bloqueio de telemarketing. Além disso, ao lado do Dr. Ihgor Jean Rego, Coordenador Estadual do PROCON/RO, elaboramos o 1º Compilado de Leis de Defesa do Consumidor de Rondônia.”


A gerente esclarece também que o PROCON já está operando com uma nova plataforma que permite o bloqueio das ligações de telemarketing. Para isso, basta o consumidor acessar a plataforma do PROCON https://www.procon.ro.gov.br/ e, a partir dela, pedir o bloqueio das ligações, clicando em “Quero fazer o Bloqueio do Telemarketing”, que será direcionado à página com pedido de informações dirigidas. Após realizado o pedido de bloqueio, as empresas terão prazo de até 30 dias para adotar a providência e, caso as medidas não sejam adotadas neste prazo, poderão ser multadas.


Atualmente, o Procon de Guajará Mirim conta com quatro servidoras e funciona de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 13:30, na Av. Mendonça Lima, nº 999, Bairro Centro, próximo à Caixa Econômica.


Em caso de dúvidas, além do atendimento presencial, os consumidores também podem entrar em contato através do Telefone/Whatsapp 3541-2366, e-mail: gmirim@procon.ro.gov.br.


Assessoria 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem