Porto Velho e Recife terão voo direto a partir de dezembro; viagem vai durar 4h20

 



A cidade de Porto Velho terá pela primeira vez uma rota de voo direto para Recife através da companhia Azul. As viagens serão realizadas a partir do dia 22 de dezembro, durante a alta temporada de verão.


Segundo a empresa, o voo da capital de Rondônia até Recife será diário e terá duração de 4h20. A viagem será no avião Airbus A320neo, com capacidade para até 174 passageiros.


A decolagem do aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, será sempre às 2h20 (horário local) e o desembarque em Recife vai acontecer às 7h40.


Já o voo de Recife/Porto Velho vai sair diariamente às 22h, com pouso às 1h25.


Quem costuma viajar com frequência de Rondônia para Pernambuco comemorou o início das operações com voo direto. É o caso do pastor Fábio Ramos, morador de Porto Velho.


"Uma das dificuldades que encontrávamos [para ir de Porto Velho ao nordeste] era a quantidade de conexões para chegar ao destino final. Isso ajuda bastante principalmente para quem deseja viajar nas férias", diz o pastor.


Para o economista Otacílio Moreira, a escolha de Porto Velho pela companhia Azul deve estimular a concorrência e aumentar a economia turística.


"Ao escolher Porto Velho, a empresa demonstra o interesse na expansão de seus negócios. É uma empresa que está expandindo seu negócio aqui no estado. A tendência é o que diante da ampliação desta companhia, as outras empresas aéreas se mobilizem para oferecer novos serviços", diz.


A partir de janeiro, a Azul também deve ter voos diretos de Porto Velho para Salvador. g1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem