Polícia Militar e NIIF realizam grande apreensão de mercúrio em Guajará-Mirim



A Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do BPFRON, em conjunto com o Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira - NIIF/GM, realizaram nesta quarta-feira (10), a apreensão de 48 (quarenta e oito) quilos de mercúrio, metal tóxico, contrabandeado ilegalmente do país vizinho, Bolívia.

A apreensão foi realizada durante o patrulhamento no bairro Triângulo, na cidade de Guajará-Mirim, momento em que a guarnição do BPFRON visualizou um veículo Fiat uno com dois ocupantes em atitude suspeita, e ao realizar a abordagem, foi localizado no interior do veículo, grande quantidade do produto armazenado em frascos, prontos para a comercialização ilegal.



O Mércurio é um metal líquido de cor prata, nocivo a saúde, ainda usado em garimpos, o qual pode provocar graves complicações à saúde de seres humanos, animais, além da contaminação de rios e solos.

No veículo haviam duas pessoas do sexo masculino e de nacionalidade brasileira, que também transportavam mais de duas mil unidades de desodorantes contrabandeados, produtos estes que foram apreendidos, e apresentados na sede da Polícia Federal, juntamente com os dois presos.





Fonte: Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem