Dr. Neidson entrega material esportivo para Guarda-Mirim de Cujubim e kits enxovais para gestantes do Programa Mamãe Cheguei



No dia 4 de novembro, o deputado Dr. Neidson (PMN) fez a entrega de materiais esportivos para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cujubim (Semel), atendendo à solicitação do secretário da pasta, Richard Mendes, da secretária Municipal de Educação, Harlany Almeida e vereadores.

“E na oportunidade também entregamos uma emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para a aquisição dos uniformes da Guarda Mirim de Cujubim, conforme pedido da comandante do 3º BPM, Maria Goreth de Souza e do subcomandante, sargento Lessa”, informou Dr. Neidson.

Programa Mamãe Cheguei



Já no último sábado (06), o deputado também fez a entrega dos kits do Programa Mamãe Cheguei, uma ação do Governo do Estado de Rondônia, desenvolvida por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS) e atende mães, com até 22 semanas de gestação, em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) de todo o estado.

O kit enxoval contém 19 itens, entre banheira, fraldas descartáveis e roupas. O objetivo do programa é diminuir a mortalidade infantil com o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho durante o pré-natal.

“Destinamos emenda parlamentar no valor de R$50 mil para atender mães de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. O recurso foi liberado para a SEAS que comprou os kits enxovais do programa que atende todo o estado, mas meu pedido foi para que os kits fossem entregues para as gestantes dos dois municípios”, ressaltou Dr. Neidson.

Ainda na ocasião, o deputado solicitou da primeira dama do Estado e secretária estadual da SEAS, Luana Rocha, que o Governo possa levar, o mais breve possível, para Guajará-Mirim e Nova Mamoré, o Projeto Saúde no Interior.



“Já ficamos sabendo que nos dia 11 e 12 de dezembro não há atendimentos agendados em nenhum município, ou seja, essas datas estarão vagas. Sendo assim, pedimos apoio da secretária Luana Rocha para que possa ver essa possibilidade junto ao Governo do Estado”, citou o parlamentar que agradeceu a presença da primeira dama na entrega dos kits, da secretária da SEAS de Guajará-Mirim, Zilmar Teixeira, ao Poder Executivo e demais envolvidos.


assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem