Começa nesta sexta o Duelo na Fronteira Virtual em Guajará-Mirim



Começa nesta sexta-feira (5) o Duelo na Fronteira Virtual em Guajará-Mirim (RO). Evento será transmitido pelo canal Duelo na Fronteira no Youtube a partir das 20h.

O espetáculo das cores, danças e cultura popular começa com a apresentação da nação vermelha e branca com o Boi Bumbá Flor do campo, O Boi Bumbá Malhadinho, nação azul e branca, encerra o duelo no sábado (6) a partir das 20h.

Musicas folclóricas, o desafio entre os amos dos bois além do bailar suave da sinhazinha, marcam a live entre Flor do Campo e Malhadinho.


Segundo a organização, este ano não haverá disputa com premiação. As apresentações ocorrem com o intuito de reviver a cultura folclórica no município.

A última edição do Festival Folclórico da Pérola do Mamoré (Fefopem) não é realizada desde 2016. Ao longo desses anos os bois tentam voltar com um dos maiores festivais folclóricos do Norte.

O Duelo na Fronteira Virtual não será realizado no formato tradicional, como ocorria no Bumbódromo da cidade. A festa foi readaptada para acontecer conforme recomendações sanitárias.

Esse ano as apresentações serão feitas em ambiente semifechado em um clube localizado no bairro serraria em Guajará-Mirim.

Expectativa após o duelo virtual é que o tradicional Festival Folclórico da Pérola do Mamoré volte a ser realizado em 2022.


O Site Portal Guajará faz parte dos incentivadores do Festival. 



DIÁRIO DA AMAZÔNIA / PORTAL GUAJARÁ 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem