Denuncia: ‘Bumbodromo’ é alvo de vandalismo e invasão de motociclistas em Guajará-Mirim, RO

Motociclistas gravam vídeos fazendo manobras perigosas para divulgar em redes sociais


O Espaço Multi Eventos Márcio Manacho é alvo de vandalismos e invasão de motociclistas desde 2018. O local, em Guajará-Mirim (RO), é conhecido popularmente como bumbodromo. Devido ao festival folclórico Duelo na Fronteira.

O espaço cultural foi criado para o duelo de bois-bumbás e outros eventos da cidade. Atualmente, o local está sendo usado para outro fim. Motociclistas usam o espaço para fazerem manobras perigosas, consideradas infrações de trânsito.

Os motoqueiros divulgam em redes sociais manobras e até ‘rachas’. Alguns aparecem nas imagens sem capacete.

O abandono do Espaço Multi Eventos choca moradores e apoiadores das agremiações folclóricas Flor do Campo e Malhadinho. Além da invasão de motoqueiros, o local é alvo de vandalismos. As arquibancadas são constantemente pinchadas. Nenhum órgão realiza fiscalizações ou toma ações de prevenção.

Segundo informações apuradas pelo site, o caso será denunciado ao Ministério Público de Rondônia para que haja investigação dos atos de vandalismo que vem ocorrendo no local, uma vez que, por várias vezes foi colocado correntes com cadeado nos portões e foram quebrados. 

Prejuízo aos cofres públicos

A obra do Espaço Multi Eventos Márcio Manacho possui três mil metros quadrados. Mais de R$ 2,5 milhões foram destinados à obra. O Ministério do Turismo destinou a maior parte do dinheiro.

O Bumbodromo foi inaugurado em 2009 com a apresentação dos bois Malhadinho e Flor do Campo. O festival ocorreu até meados de 2016. Ao longo dos 7 anos, a estrutura do local passou por diversas reformas, devido a rachaduras e infiltrações nas arquibancadas.

O local começou a ser abandonado após a interrupção do festival, devido a dificuldade financeira dos bois. Desde então é alvo de vandalismos e invasões de motociclistas.

RedaçãoDIÁRIO DA AMAZÔNIA / PORTAL GUAJARÁ

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem