Bandidos arrombam portão de escola e furtam 20 centrais de ar em Guajará-Mirim, RO

 Segundo a direção da escola, furto aconteceu no última final de semana. Esse é o segundo furto em escolas da cidade em novembro.



Cerca de 20 centrais de ar foram furtadas da escola estadual Rocha Leal, no bairro Tamandaré, em Guajará-Mirim (RO). Segundo a direção da escola, o furto aconteceu no último final de semana.


Segundo informações, o diretor da escola disse que percebeu que os equipamentos haviam sido furtados, quando chegou na unidade e encontrou a sala de depósitos sem corrente e sem cadeado.


Ele revelou que além dos aparelhos, os bandidos arrombaram o portão da escola e usaram um carrinho de mão para carregar 40 caixas, onde estavam as 20 centrais.


No dia 15 de novembro, a escola estadual Paul Harris, no bairro Tamandaré, também foi furtada. Na ocasião, três ares-condicionados foram furtados. Os dois casos são investigados pela Polícia Civil.


A Secretaria de Educação de Rondônia (Seduc) informou que a contratação de oito empresas de vigilância patrimonial já está em formalização. A empresa deve atender 119 escolas do estado, sendo 36 em Porto Velho, 18 em Ji-Paraná e 11 em Guajará-Mirim.



Por Lena Mendonça, Rede Amazônica

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem