Vereador Raimundo Barroso, apresenta Projeto de Lei que garante distribuição gratuita de absorvente menstrual a mulheres e estudantes em vulnerabilidade social Guajará-Mirim, RO.



O vereador Raimundo Barroso (Republicanos), protocolou na manhã desta última sexta-feira, (08) um projeto de lei que dispõe sobre a distribuição gratuita de absorventes higiênicos na rede municipal da educação e saúde do município. 


O projeto lei visa instituir uma nova maneira de universalização da saúde no município de Guajará-Mirim. 


De acordo com argumentos do vereador Raimundo Barroso (Republicanos) para justificar a criação do PL, "as mulheres muitas vezes passam por situações constrangedoras e até problemas de saúde quando fazem uso de materiais inapropriados na tentativa de substituir o item de higiene".  


Dessa forma a PL pretende "defender a saúde integral da mulher e conscientizar a sociedade sobre o direito aos cuidados básicos relativos à menstruação, à prevenção de doenças e a diminuição da evasão escolar". Finalizou Raimundo Barroso. 


A medida irá promover a dignidade das pessoas em vulnerabilidade social e econômica, que tenham pouco ou nenhum acesso a absorventes higiênicos. 


O projeto de lei será lido e apreciado pelos vereadores na próxima semana e se for aprovado pela Câmara, segue para sua sanção ou veto da prefeita Raissa Bento (MDB). 



Assessoria 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem