'SEM EVIDÊNCIAS': Corregedoria da PM libera policiais presos por delegado

Os policiais militares foram ouvidos, e esta Corregedoria não apresentou elementos que comprovasse a prisão




A equipe policial detida pelo delegado de plantão na Central de Flagrantes na data de ontem (25) foi liberada após ser ouvida pela Corregedoria da Polícia Militar.

Três policiais militares do 9° Batalhão receberam voz de prisão pelos crimes de denunciação caluniosa e falsidade ideológica.




Os militares teriam sido acusados de prender um jovem de 20 anos ilegalmente. O rapaz estava na companhia de um adolescente de 17 anos, cada um seguia em uma bicicleta.



Na ocorrência, a guarnição alegou que o rapaz estaria com a arma na cintura e antes da abordagem teria passado para o adolescente.



O delegado obteve imagens de câmeras de monitoramento e verificou que em nenhum momento o adulto passou arma alguma para o adolescente.



A Corregedoria da PM ouviu os policiais e os liberou sob a alegação de que não havia fundamentos para a manutenção da prisão.



Confira a nota da PM



A Polícia Militar de Rondônia informa que a voz de prisão a policiais militares em pleno exercício de suas funções só poderá ser ratificada pela corregedoria geral da Corporação.



Neste caso, o senhor delegado acionou o oficial de dia e este a Corregedoria. Os policiais militares foram ouvidos, e esta Corregedoria não apresentou elementos que comprovasse a prisão dos policiais militares e dará seguimento na apuração dos fatos”.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem