NA CAPITAL: Vereador em audiência no TCE-RO solicita melhorias para Guajará-Mirim e com Ismael Crispim liberação de recursos pós covid

 Na reunião entre o conselheiro Benedito Alves e o vereador Augustinho Figueiredo, foram debatidas oportunidades de melhoria para o município.

O presidente em exercício do Tribunal de Contas (TCE-RO), conselheiro Benedito Antônio Alves, recebeu nessa terça-feira (19/10), no Gabinete da Presidência, à visita do vereador de Guajará-Mirim, Augustinho Figueiredo. Na pauta da reunião, situações envolvendo detalhes da gestão pública e ainda melhorias no âmbito do desenvolvimento sócio-econômico do município.

Na ocasião, o parlamentar expôs situações que envolvem o cotidiano da administração municipal, na busca de orientação e de soluções, incluindo o apoio do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz), do qual o conselheiro Benedito é coordenador-geral.

A esse respeito, o conselheiro Benedito lembrou que Guajará – e também Nova Mamoré – foram os municípios escolhidos como laboratórios do projeto de um plano estratégico de cunho sustentável – que será, posteriormente, disseminado aos demais municípios e regiões do Estado.

Isso, segundo o conselheiro, se deu em face não apenas da importância histórica daquela região, mas também pelas fragilidades verificadas, além da vocação dos municípios, especialmente em relação à questão ecológica.

Ainda quanto à atuação parlamentar, Benedito Alves destacou a importância de o Poder Legislativo Municipal atuar em parceria e harmonia com o Executivo, nos moldes preconizados pela Constituição Federal, para que os marcos legais tributários sejam modernizados e propiciem a justiça fiscal, aumentando a arrecadação de tributos locais, sem aumentar a carga tributária.

Por fim, colocou-se à disposição, assim como toda a equipe multi-institucional do Profaz, para a busca, conjuntamente com os vereadores e gestores de Guajará-Mirim, de soluções compartilhadas, especialmente no que se refere às questões do desenvolvimento regional, eixo estratégico do TCE-RO.

 PÓS COVID

O Vereador Augustinho Figueiredo (PSB) em audiencia com o  Deputado Ismael Crispim (PSB) que já alocou recursos para o municipio, mais uma vez ao seu pedido o  Deputado solicitou do Governo do Estado a liberação de emenda no valor R$ 50.000,00  (cinquenta mil reais) para atender o Município de Guajará-Mirim com atendimento no Pós Covid. 



Fonte: Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem