Abdul Serrath é nomeado superintendente Substituto interino do Incra em Rondônia.

 




O guajaramirense  Abdul Serrath, foi nomeador superintendente substituto Interino do Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária em Rondônia       (Incra/RO). Serrath  está substituindo o titular Mário Moacir de Almeida, que se encontra em Brasília (DF). Nesta segunda-feira (30), Serrath recebeu em audiência o secretário-executivo da Vice-Governadoria do Estado do Rondônia, Domingos Siqueira, para tratar de assuntos atinentes a questão de reforma agrária e demais projetos que estão em execução, tanto pelo Incra – como pelo Estado, e que visam contemplar o progresso e o desenvolvimento de Rondônia de forma ordenada e dentro das ações governamentais, seja do governo Federal ou Estadual.

O secretário-executivo ao sair da audiência, destacou o empenho do superintendente substituto em busca soluções para as questões, que dizem respeito pela regularização fundiária e, para tanto, mostrou que é possível ter uma política pública para beneficiar os produtores rurais que hoje estão  - em sua maioria sem os documentos de suas propriedades, especialmente para conseguirem financiamento bancários para ampliar sua produções.

O Superintendente Substituto interino, é funcionário de carreiro do INCRA/RO, desder 1973, chega ao posto maior da Superintendência Regional do INCRA em Rondônia, por uma longa folha de serviços prestados ao órgão da regularização federal.

Ao ingressar no INCRA, Serrath é designado para trabalhar no projeto PIC. Sidney Girão e, com a emancipação  do PIC, é contratado para trabalhar no projeto de regularização fundiária na cidade de Guajará-Mirim (RO) desenvolveu diversas atividades no órgão federal na “Pérola do Mamoré”. Pelo excelente trabalho realizado, Serrath é nomeado  - em 1996 – interventor administrativo no projeto Urupá (RO), onde desenvolveu suas ações em diversas comissões de sindicâncias interna, tendo sido cedido pelo Incra­­­­­­­-em 1992, para ser secretário Municipal de Administração e, posteriormente, ocupou o cargo de secretário Municipal de departamento, Municipal de obras e serviços públicos, até 1997, quando retornou ao o Incra, e foi nomeado chefe da Administração, Finanças e Recursos Humanos (RH).

Em 2009 foi criado o programa terra legal, tendo sido nomeado chefe de Serviço, cargo que exerceu até a extinção do programa, pois as ações foram transferidas para a competência do Ministério da Agricultura, Pecuária e agricultura e, em razão das exonerações de chefes superiores passou prestar serviços e informações aos agricultores, por intermédio do projeto de Regularização Fundiária, visto que esta respondendo também como superintendente interino do Incra em/RO.

Em contato mantido com a imprensa rondoniense, Abdul Serrath afirmou que está dando sequencia ao trabalho desenvolvido pelo superintendente Moacir de Almeida e, para tanto, entende ser importante o alinhamento de todos os órgãos, seja federal, estadual ou municipal, em busca por soluções que venham  beneficial as ações fundiárias em Rondônia.





            
                    FONTE: PORTAL GUAJARÁ.COM
                    FLAVIANO SALES - (69)984 18 45 75                    


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem