Vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade começa nesta sexta em Porto Velho

 


Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Porto Velho começa vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades contra a Covid-19, segundo o anunciou o prefeito Hildon Chaves.

Mediante apresentação de laudo médico, esse grupo será imunizado com doses da vacina Pfizer. Todos, no entanto, devem estar cadastrados no aplicativo SASI para facilitar o atendimento. “O menor não será barrado pelo fato de não ter feito o cadastro no aplicativo, mas a equipe de saúde pede, porque facilita na hora que iniciar o agendamento para esse público”, frisou a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini.

Os pais ou responsáveis podem comparecer aos pontos de vacinação que funcionarão na Faculdade Fimca, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e também no Porto Velho Shopping, nesta sexta e sábado (20 e 21), das 14 às 19 horas.

Ainda conforme a Divisão de Imunização da Semusa, não há um número preciso de jovens nessa faixa etária que serão imunizados nesse primeiro momento, o que deve ocorrer somente após todos se cadastrarem no aplicativo SASI. No geral, existem cerca de 50 mil adolescentes de 12 a 17 anos em Porto Velho sem comorbidades.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem