Provas de concurso docente da Unir serão entre 14 e 26 de outubro


O período de inscrições do concurso para professor permanente da Universidade Federal de Rondônia (Unir) foi prorrogado em cinco dias para adequações do cronograma. O concurso, que seleciona 32 novos docentes para a instituição, teve o início das inscrições no dia 23 de agosto, e agora segue até o dia 8 de setembro. A retificação também antecipou a data de início das provas para o dia 14 de outubro de 2021 e término no dia 26 de outubro de 2021.

As adequações foram realizadas em função de nova portaria do Ministério da Economia, no dia 20 de agosto, que reduz para 30 dias o prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova nos concursos para cargos efetivos de professor e de servidor técnico-administrativo em Educação nas instituições federais de ensino. De acordo com a reitora Marcele Pereira, os ajustes foram feitos rapidamente a fim de otimizar as ações para o concurso. “Com isso, além de mais prazo para inscrições, há a previsão de abreviar todas as demais ações do certame, de modo que haja possibilidade de conclusão de todos os trâmites ainda em 2021”, prevê a reitora.

O edital de Concurso Docente 2021 oferece 32 vagas para a contração de professores permanentes para atuarem em diversos cursos oferecidos pela UNIR. Todas as vagas disponíveis são para reposição, sendo 15 para os campi do interior do Estado e 17 distribuídas entre cursos do campus de Porto Velho. As titulações solicitadas são na maior parte de doutorado, mas há vagas para mestres e graduados previstas no edital. O edital e anexos podem ser acessados no link: https://processoseletivo.unir.br/certame/exibir/244.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem