PF prende rapaz que usava técnicas para 'envelhecer' notas falsas antes de distribuir ao comércio em RO

 




Um rapaz de 21 anos foi preso suspeito de distribuir notas falsas no comércio de Porto Velho. O flagrante foi feito pela Polícia Federal (PF) na tarde de quarta-feira (25). Segundo a polícia, o suspeito usava técnicas de 'envelhecimento' para assim dificultar a identificação das notas.


A PF diz que o crime de moeda falsa foi descoberto pela coordenação de segurança dos Correios, que identificou o rapaz recebendo uma encomenda com cerca de R$ 1 mil em cédulas falsas.


Os policiais federais, após serem comunicados do crime, foram até a casa do suspeito para cumprirem mandado de busca. No imóvel foram localizados mais dois envelopes com notas falsas, sendo R$ 1 mil em cada envelope.


Na residência também foram encontrados diversas canetas usadas na detecção de notas verdadeiras e falsas, além de lanterna de luz ultravioleta e máquina detectora de cédula falsa.


De acordo com a PF, o jovem "realizava técnicas de envelhecimento das cédulas e valia-se de outros métodos para dificultar a identificação da falsidade".


Antes de colocar o dinheiro falso em circulação, o suspeito submetia as notas em testes de eficácia.


O suspeito foi preso em flagrante e então encaminhado ao presídio estadual em Porto Velho. Ele vai responder judicialmente por crime de moeda falsa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem