Guajará-Mirim retorna aulas presenciais em cinco escolas estaduais

 Das 10 escolas estaduais, 05 retornaram com as aulas presencias para algumas séries.



Após quase um ano e meio sem aulas presenciais, as escolas estaduais de Rondônia retornam com às aulas presenciais nesta segunda-feira, 09. No município de Guajará-Mirim/RO, das 10 escolas estaduais 05 retornaram suas atividades presenciais, porém para estudantes do ensino fundamento I e II e do 3º ano do ensino médio. Estão matriculados na rede estadual 5.767 alunos.

Instalação de pias para lavagem das mãos, uso obrigatório de máscara, uso de álcool e distanciamento adequado entre mesas são medidas adotadas por parte das escolas. 



As escolas estaduais: Capitão Godoy; Rocha Leal; Paulo Saldanha; Presidente Eurico Gaspar Dutra, no Distrito do Iata e Salomão Justiniano de Melgar, Distrito de Surpresa continuarão no formato híbrido com aulas remotas, os estabelecimentos de ensino passam por reformas.


O policiamento foi intensificado pela Polícia Militar, segundo o Comando Geral da PM com o início das aulas presenciais, o temor é que haja assédios aos estudantes por criminosos diversos e ainda o risco de furtos e assaltos nas regiões escolares. A comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, Major PM Michelly Mendes, determinou o policiamento principalmente no início e encerramento das atividades escolares.


omamoré

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem