ESPAÇO ABERTO: Servidor de carreira ou comissionado que não vacinar não trabalha, afirma prefeito

  



RADICAL

 
O prefeito Hildon Chaves anunciou ontem, no fim da tarde, uma decisão enérgica. Disse que vai publicar, hoje, Decreto proibindo servidores estatutários ou comissionados, que não se vacinarem, de entrar na prefeitura.
 
TEM MAIS
 
Hildon também avisou que serão descontados os dias parados. A medida deverá prevalecer até a confirmação de vacinação em 100% dos servidores municipais de Porto Velho.
 
JUSTIFICATIVA
 
O prefeito enfatiza que sua insatisfação é movida pelo desinteresse de muita gente, incluindo servidores municipais, de tomar a primeira e segunda doses da vacina contra o Covid-19.
 
DADOS
 
Segundo números da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), mais de 100 mil porto-velhenses ainda não tomaram a primeira dose de vacina, embora a prefeitura venha fazendo ampla campanha para vacinação.
 
DADOS 2
 
No total, Porto Velho precisa imunizar 378 mil e 468 pessoas sendo que até o momento, apenas 273 mil 146 pessoas tomaram a primeira dose ou dose única.
 
PERCENTUAL
 
Segundo dados do Ministério da Saúde, os números atuais de vacinação em nossa capital correspondem a 70% do grupo de pessoas para vacinar, estipulado pelo MS.
 
JUSTIFICATIVA
 
Durante entrevista para o programa Informa na Hora, Hildon Chaves argumentou: “ Eles têm a liberdade de não vacinar, mas nós, vacinados, temos o direito subjetivo de não nos expormos a quem não quer tomar vacina, finalizou o prefeito.
 
LEGAL
 
Não sei até que ponto existe constitucionalidade na decisão anunciada pelo prefeito. O que não tenho dúvidas é a coerência e sensatez com o ato.  
 
DIREITO
 
O advogado Manoel Veríssimo informou que o ato do prefeito é legal. Veríssimo enfatiza dizendo que há uma decisão do STF que obriga a população a se vacinar, isso acabaria sustentando a decisão de Hildon Chaves.
 
MEDO
 
Acompanhando notícias nacionais, especialistas em saúde declaram de forma enfática que muita gente que tomou a primeira dose da vacina AstraZêneca, por exemplo, não apareceram para a segunda dose porque o braço fica dolorido demais. 
 
MEDO 2
 
Sem dúvida! É muito melhor correr risco de morte do que dormir duas noites com o ombro dolorido. Não há o que não haja.



Rondoniaaovivo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem