Sejus irá capacitar policiais penais para implantar GAPE na comarca de Guajará-Mirim

 


O Governo de Rondônia, por meio da Secretária de Estado da Justiça (Sejus), realizará curso de Incursão em Ambiente Prisional – II, com o objetivo de preparar os policiais penais para posterior criação do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), na comarca de Guajará-Mirim.

 

O curso terá a duração de 9 dias, realizado em regime de internato e ministrado nos três turnos. Estão previstos ainda possíveis treinamentos na madrugada. Para participar, os servidores precisam passar pelo Teste de Aptidão Física (TAF). A grade do curso inclui matérias como armamento e tiro, escolta e incursão no ambiente prisional. 




Planejado desde 2019, mas adiado devido à pandemia, o edital de convocação foi publicado no último dia 18 de junho, chamando os inscritos para o TAF. Os instrutores serão servidores da própria secretaria. A Sejus abrirá um processo seletivo interno para selecionar os professores.

 

Conforme a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), o trabalho da pasta é de proporcionar aos seus servidores a constante atualização e aperfeiçoamento de técnicas, em prol da segurança e benefício da sociedade.



Fonte: Secom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem