“PORTO INTERNACIONAL”: Vereadores participam de reunião com autoridades bolivianas em Guayaramerín, Bolívia.

 



Os vereadores da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, Augustinho Figueiredo (PSB), Raimundo Barroso (Republicanos) e Kerling Brito (PDT), participaram de uma importante reunião na última terça-feira, (13) na Bolívia em tratativas sobre uma possível mudança na operacionalização do Porto Oficial de Guayaramerín, que faz fronteira com o Brasil.

 

Conforme informações, os parlamentares se encontram com o Presidente da Bolívia – Luis Arce, onde na oportunidade, entregaram um documento nas mãos da autoridade boliviana, a qual solicitaram a mudança da operação do Porto da cidade local, para internacional. “Com esse possível atendimento, iriamos ter um grande avanço no desenvolvimento comercial, econômico e social”, além disso, “gerando mais empregos e oportunidades para ambas nacionalidades” destacou os vereadores.

 


O presidente Luis Arce, recebeu o documento e disse que estaria analisando o pedido dos vereadores.

 

Essa é um dos assuntos que vem sendo discutidos no Poder Executivo Municipal de Guajará-Mirim, contudo, mesmo não podendo comparecer na reunião juntamente com os vereadores, em cumprimento agenda na capital, a Prefeita Raissa Bento se colocou à disposição para ajudar no que for preciso.

 


Os vereadores, ressaltaram ainda, que estarão solicitando junto as autoridades federais do Brasil para mediação junto ao pais vizinho e esperam que em breve, possa se concretizar esse importante desenvolvimento ambas nacionalidades.




Assessoria

 

 

 

 

 

 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem