Após lesão, lutador de MMA em Guajará sonha com retorno ao tatame
NOTICIAS EM TEMPO REAL = EM BREVE DE CARA NOVA;Felipe se machucou a um mês de competição em Cuiabá e sonha em voltar a lutar. A recuperação tem envolvido trabalho com fisioterapia e o retorno é gradativo.;
Se pudesse definir sua trajetória em poucas palavras, Felipe Nascimento, lutador de MMA, resumiria em “vivendo de desafios”. Após a queda de uma árvore, ainda quando criança e que o rendeu metade do corpo fraturado, Felipe enfrentou outro dilema. O atleta agora se recupera de uma lesão no joelho direito, “conquistada” em maio deste ano e há um mês de um campeonato que iria disputar em Cuiabá, o Xtreme Combat Muay Thai. O retorno acontece aos poucos e Felipe sonha com a volta aos tatames.

– Já estou correndo 7km por dia, mas ainda não estou liberado para lutar. Quero voltar logo, mas o médico ainda não autorizou porque, por enquanto, não posso chutar. Nem jiu-jítsu estou fazendo para não machucar o joelho, que ainda requer cuidados, mas minha recuperação foi rápida porque me cuidei, tomei remédios e fiz fisioterapia – resume.
Já sem mancar e sem dor, Felipe passou por sessões de fisioterapia, gelo e imobilização do joelho, que machucou enquanto treinava com o irmão para competir em Cuiabá. Invicto nas lutas da M1 Brasil, Felipe estava confiante na vitória, que ficou para a próxima.
– Quero mesmo é competir, mas por enquanto só consigo correr pela cidade para fortalecer a musculatura e recuperar meu peso. Nesse período que fiquei parado ganhei quatro quilos, isso é ruim mas sei que logo volto ao normal.
Por Dayanne Saldanha – G1
13:47
Quero desejar uma boa sorte e uma recuperação completa e o mais rápida possível ao atleta, Guajará necessita de apoio aos esportistas que muitas vezes vão na cara e na coragem, sem suporte técnico para obter o rendimento esperado, espero que tudo dê certo.