VÍDEO/FOTOS: CHUVA CAUSA TRANSTORNOS A MORADORES ONDE AVENIDAS ALAGAM EM GUAJARÁ-MIRIM.

Na final da tarde desta sexta-feira (13) outra chuva cai sobre o município de Guajará-Mirim, e mais uma vez moradores que residem onde as avenidas alagam sofreram com um “problema” que já virou crônico e não se vê nenhuma solução a curto ou longo prazo desta situação que já virou rotina, tudo ficou só nas promessas de políticos, principalmente a recuperação da Avenida Dr. Lewerger.

A chuva que caiu sobre a cidade de Guajará-Mirim voltou a inundar ruas da cidade em diversos bairros, principalmente na Avenida Dr. Lewerger, onde o descaso do poder publico continua, e o desespero toma conta dos moradores quando começa a chuva, promessas de políticos já foram feitas de recuperação da Avenida, mas só promessas.

No Bairro Santo Antônio houve notícias sobre o assunto, o mesmo ocorrendo no bairro do Tamandaré. Contudo, o local mais contundente, mais crítico, é sem dúvida na Dr. Lewerger com a Av. Castelo Branco, nas proximidades das instalações de TV Guajará e Rádio CBN Amazônia – Guajará-Mirim.

Na Avenida Primeiro de Maio c/ Avenida Balbino Maciel, um  morador, publicou um vídeo em uma rede social, apos a chuva alagar demasiadamente sua avenida, e reclamou quando passa um caminhão de uma empresa privada, e a água invade a varanda de sua residencia.

Em todas as chuvas, é comum o acumulo de águas afetando sensivelmente o trânsito e trazendo sérios transtornos para os moradores das áreas afetadas, tendo em vista que as boca de lobos estão entupidos

O desespero toma conta dos moradores das Avenidas que ficam alagadas e intransitáveis, e o poder publico fica inerte na resolução dos problemas, enquanto isso a população sofre com o descaso e com seus prejuízos materiais.

Fonte: Portal Guajará

Autor/Fotos: Flaviano Sales

Apoio: ASEJUR