Vídeo mostra situação de trecho de 9 metros que cedeu na BR-364; ainda não existem alternativas

Somente nesta quinta-feira equipes do DNIT e do Exército começam a buscar soluções para restabelecer o tráfego na BR-364, após um trecho de 9 metros de largura ter desabado na noite de quarta-feira em razão de fortes chuvas na região.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a rodovia cedeu no Município de Cacaulândia, entre Ariquemes e Jaru, próximo à Fazenda Nova Vida, na cabeceira da ponte sobre o córrego Andirá. A cerca de dois quilômetros desse local, no sentido Jaru – Ariquemes, uma outra ponte está com estrutura em situação crítica, causada pela da correnteza, mas sem desmoronamento.

Questionada sobre desvios, a PRF informa que as estradas vicinais próximas não serem adequadas e que empresas de ônibus já foram informadas da situação, “sendo solicitado que suspendam as viagens que dependam do tráfego no local do incidente”.

Uma das soluções que estão sendo discutidas é a construção de uma ponte metálica sobre o trecho que cedeu, a exemplo do que já foi feito em Porto Velho, também na BR-364, em 2012.

Fonte: Rondoniagora.