VÍDEO: MORADORES MATAM SUCURI APÓS SUBIDA DE RIO EM NOVA MAMORÉ

SOFRIMENTO: Moradores matam sucuri após subida de rio em Nova Mamoré

Uma sucuri de quase três metros foi morta por moradores da Sétima Linha do Ribeirão, no município de Nova Mamoré, interior de Rondônia. A enchente do rio Mamoré, que passa na região, tem favorecido o aparecimento desses animais.


Famílias estão ilhadas e pedindo a Prefeitura de Nova Mamoré, Governo do Estado e a Defesa Civil que deem algum tipo assistência para diminuir o sofrimento dos moradores. Eles precisam enfrentar áreas alagadas até chegarem à estrada principal que corta a linha.


A agricultora Claudete Aparecida Oliveira da Silva usa muletas devido a uma cirurgia que fez recentemente na perna e para fazer o tratamento precisa atravessar os alagados com a água acima do joelho. O marido dela, Juscelino Moraes, foi diagnosticado com câncer e para fazer o acompanhamento tem que vir até Porto Velho, mas devido às condições das estradas e da alagação fica impossibilitado de se deslocar.


Claudete fez dois vídeos para mostrar a situação de abandono e risco em que se encontram os moradores da região. Veja as imagens.

Moradores matam sucuri após subida de rio em Nova Mamoré

Moradores matam sucuri após subida de rio em Nova MamoréSAIBA MAIS: https://bit.ly/2SmBGYc#Rondoniaovivo

Geplaatst door Rondoniaovivo op Vrijdag 22 februari 2019

h

Fonte: Rondoniaovivo