Vereador Raimundo Barroso acompanha conclusão dos trabalhos da Estação de Tratamento de Esgoto de presídio em Guajará-Mirim, RO.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Raimundo Barroso, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Casa de Detenção Masculina em Guajará-Mirim (RO), foi concluída e entregue na tarde da última segunda-feira (13). A obra foi finalizada em 50 dias, após uma ação civil pública.

O vereador Raimundo Barroso – PMN esteve nesta quarta-feira (15), fiscalizando a “conclusão” dos trabalhos da estação de tratamento de esgoto da Casa de Detenção do município.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, criança, oceano, praia, sapatos, atividades ao ar livre e natureza

O vereador foi o autor da solicitação ao Ministério Público de Rondônia, onde solicitou providências sobre o descaso que estava ocorrendo desde o ano de 2018.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

ETE foi executada com recursos do poder judiciário no valor de R$ 48.287 e contrapartida de R$ 16 mil da Secretaria de Justiça de Rondônia.

A imagem pode conter: céu, mesa e atividades ao ar livre

No local o vereador Raimundo Barroso foi informado que cabe a prefeitura de Guajará-Mirim finalizar a obra, colocando as manilhas da rede pluvial, para que assim, o escoamento de água da região seja feito de forma correta. Diante dos fatos apresentado o nobre vereador estará viabilizando essa situação com o Secretario de Obras do Município e o Coronel PM Flávio Dezerte Secretário Regional para que seja resolvido a situação, em virtude que o mais difícil já foi realizado. Finalizou o vereador Raimundo Barroso.

Na oportunidade o vereador Raimundo Barroso esteve visitando alguns moradores do bairro, onde agradeceram seu empenho pela melhoria do local. O vereador disse que além de vereador que está, também é cidadão e sabe que está melhoria foi fundamental para os moradores próximos que estavam passando por grandes transtornos.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Raimundo Barroso, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A secretaria pretende futuramente construir um isolamento da estação para evitar o acesso direto de pessoas que passam pelo local.

Veja como estava antes da finalização da conclusão da estação de tratamento de esgoto.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 20190320_183223-1024x768.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 20190320_183025-1024x768.jpg

Fonte: Assessoria