Veiculo roubado e clonado em Pernambuco é recuperado por Militares do 6º BPM/FRON em Guajará-Mirim-RO.

Na manhã desta terça-feira (04) mediante denuncia ao  190, Policiais doo NI – Núcleo de Inteligência e a Patrulha de Trânsito, ambos do 6º BPM/FRON se deslocaram até a Avenida Julião Gomes esquina Av. Marechal Deodoro, Bairro 10 de abril, onde a denuncia dava conta que desde a madrugada o veiculo de marca Renault, modelo oroch de cor branca e de placa PCL 3898 de Recife-PE, estava estacionado na conta mão da via. Foi constatado que o veiculo estava com a chave na ignição e não tinha nenhum morador próximo que soubesse informar quem seria o proprietário ou quem havia deixado o veiculo no local.

Logo os Policiais desconfiaram, pois Guajará-Mirim é uma das rotas de cruzo de veículos, motocicletas furtadas/roubadas para o Pais Boliviano, onde servem como moeda de troca para o tráfico de droga e armas, muitos deles subtraídos mediante roubo com grave ameaças as vitimas em outras regiões do Estado e do mesmo Pais.

Os Policiais checaram os números identificadores do veiculo, logo foi notado marcas de adulteração do chassi e vidros do veiculo, assim como o documento CRLV, mediante pesquisa foi constatado que a placa original do veiculo era PCW 6949, e que possuía restrição quanto a roubo/furto no município de Camaraguibe-PE.

A reportagem do Portal Guajará, apurou que diante da descoberta o veiculo foi removido até a Delegacia de Policia Civil, onde foi apresentado ao Delegado, que determinou que as investigações continuassem e o veiculo recuperado fosse restituído ao legitimo proprietário. A reportagem ainda apurou que os Policiais do Núcleo de Inteligencia – NI em parceria com as Rádios Patrulhas do 6º BPM/FRON tem o maior índice de recuperação de veículos furtados/roubados que seriam cruzados para a Bolívia.

Fonte: Portal Guajará.

Repórter Flaviano Sales.