O Repórter do Portal Guajará, recebeu foto denuncia que um veiculo oficial da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim-RO, registrado no Detran-RO como de propriedade do Fundo Municipal de Saúde, Veiculo da Marca Toyota, Modelo Hilux, ano 2018, de cor prata, importado de placa QTB – 2458, de Guajará-Mirim-RO, supostamente na tarde desta terça-feira (04) estava estacionado em um shopping da capital.
Veiculo oficial adquirido com repasses do Governo Federal para atender a população, em visitas domiciliares, com a equipe de médicos, enfermeiros e agentes de saúde, foi flagrado estacionado no shopping center da capital. Veiculo possui na lateral a inscrição saúde da família “USO EXCLUSIVO EM SERVIÇO”. o Veiculo é importado e só pode sair dos limites da Área de Livre Comercio de Guajará-Mirim, com autorização da Receita Federal conforme Instrução Normativa Numero 300 de 14/03/2007.
O programa estratégia de saúde da família visa à reversão do modelo assistencial vigente, onde predomina o atendimento emergencial ao doente, na maioria das vezes em grandes Hospitais. A família passa a ser o objeto de atenção no ambiente em que vive permitindo uma compreensão ampliada do processo saúde doença. O programa inclui ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes.
O repórter não teve a informação quem foi o responsável que deixou o veiculo usado para visitar doentes em Guajará-Mirim-RO, estacionado no shopping da capital, e qual era o motivo de o veiculo estar neste local, e nem se o veiculo tinha autorização temporária da Receita Federal para ter saído dos limites da Área de Livre Comercio de Guajará-Mirim-RO. Para o veiculo se locomover até a capital foi usado recursos públicos, recursos estes que poderiam ser usados para investir na saúde do município que está em crise. O preço médio de um veiculo Toyota hilux ano 2018 é de R$ 130.000,00.
O repórter se coloca a disposição do órgão acima citado para obter esclarecimentos.
Fonte: Portal Guajará.
Repórter Flaviano Sales/DRT 1662-RO.
Vai ficar assim mesmo. Foi somente umas compras. É nós que pagamos impostos, queremos uma explicação se tem.
Supostamente não, ele estava lá.
Qual a justificativa para o site publicar ‘ supostamente’ ?
E agora quem vai assumirá responsabilidade de fiscalizar e cobrar do servidor irresponsável??
Enquanto estes que se dizem “políticos” estiverem aí, GM só anda pra trás. Estes não tem moral pra nada, tudo farinha do mesmo saco, só cumprem tabela. Tudo aventureiros amadores não podemos esperar nada.
O Povo está sofrendo e apenas reclamam sentados atrás de um PC ou de smartfone, cada um tem o que merece ou se permitem merecer…
Como é que uma coisa dessa pode acontecer, esse carro passeando, fazendo compras em shopping quem eram os artistas que estavam no mesmo, não tem combustível para ambulância, mas para passear tem, responde Noronha?
ABSURDO, supostamente o motorista e “os “pacientes estavam fazendo comprar natalinas… ACORDA POVO DE GUAJARÁ. Cachorra mesmo. Cidade sem vereador para fiscalizar da nisso …
Em razão disso, entre outras coisas mais, que a secretária de saúde alega que nunca tem combustível para realização das visitas domiciliares que as equipes do Programa Saúde da Família tem que fazer aos munícipes necessitados!
Queremos explicações senhor Prefeito!
Deixam de ceder transporte aos pacientes do SUS, que necessitam se locomover até a capital, para realização de exames e consultas, alegando: carro quebrado ou falta de combustivel SOS GM. Seria ótimo, aproveitar esse flagrante e ver nas câmeras de fiscalização, quantas viagens são realizadas ao mês.
Cachorrada , Guajará mirim virou a casa da mãe Joana , não tem dinheiro pra nada, só para pagar diárias e bancar viagens sem nenhuma finalidade. Até quando? Acorda cidade.
kkkkkkk Fodao se falsos moralistas