Triagem da Justiça Rápida Itinerante encerra nesta sexta-feira, 21, em Guajará-Mirim

Atendimentos serão feitos no início de novembro. Moradores de Nova Mamoré e zona rural serão atendidos no dia 10 de novembro no Distrito de Nova Dimensão.

Justiça Rápida Itinerante acontece até esta sexta-feira (21) no Fórum Nélson Hungria em Guajará-Mirim (RO) — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

A triagem para participar da Justiça Rápida Itinerante acontece até esta sexta-feira (21) no Fórum Nélson Hungria em Guajará-Mirim (RO), a aproximadamente 330 quilômetros de Porto Velho. A operação idealizada e coordenada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) será realizada no próximo dia 5 de novembro.

A Justiça Rápida vai abordar questões judiciais cíveis, familiares e registros públicos, além de oferecer atendimento médico, odontológico, vacinação, testes rápidos, expedição de documentos, doação de sangue e medula, reconhecimento de paternidade, guarda de menores, cobrança de pequenos valores, divórcio consensual, despejo e danos materiais, entre outros temas.

Neste ano, os atendimentos serão feitos na Escola Estadual Capitão Godoy, no Bairro São José. No dia 10 de novembro a operação será estendida para atender também os moradores de Nova Mamoré e da zona rural no Distrito de Nova Dimensão.

De acordo com o TJ-RO, um dos principais objetivos da ação é colocar em prática uma maneira de aproximação entre a Justiça e a população carente, ribeirinha ou que mora em comunidades distantes.

Fonte: G1/RO