SÉRGIO BOUEZ DISCUTE COM CÂMARA DE PORTO VELHO AJUSTES NA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL

O presidente da Câmara Municipal, advogado Sérgio Bouez (PSB), esteve na manhã de quarta-feira (04) na Casa Legislativa da cidade de Porto Velho, local onde se reuniu com Eduardo Pires, diretor geral daquela instituição para tratar de assuntos referentes a implementação de incrementos no Instituto de Previdência Municipal de Guajará-Mirim.

Na ocasião, Eduardo Pires se propôs a ajudar o presidente do parlamento da Cidade Pérola com informes e prospectos precisos no intuito de suplantar com suporte e dinâmica os serviços e adequações no sistema do Instituto, visando organizar e atualizar o regime municipal de previdência com propostas que se expressem em mudanças para os funcionários públicos municipais.

Entre os tópicos expostos na reunião, programas de aposentadoria incentivada ou voluntária, licenças-prêmios, índices e níveis de abonos e subsídios, balanços, cálculos mutuariais, regimes de cedência, planilha de custeio e economia nos gastos púbicos. Após as conversas de interesse da coisa pública, também falaram em tom mais informal sobre política, relações entre os poderes, reforma nas leis eletivas, acordos e nominatas viando as eleições de 2018, projetos de transição e reforma política que objetivem melhorar a imagem dos políticos e das instituições.

Esta troca de impressões entre as Câmaras Municipais é de salutar importância, porque além de integrar os poderes de forma positiva, ajuda a se inteirar e se cooperar com idéias e propostas que vão impactar nas melhorias das entidades sempre pautadas pela responsabilidade e pelo respeito com os cidadãos e aos altos valores da democracia.

O consultor técnico da Câmara de Guajará-Mirim, Douglas Dagoberto, Acompanhou o presidente da Casa, Sérgio Bouez, neste encontro.