Seja protagonista da sua história. Ninguém fará por você o que só você pode fazer!

Resultado de imagem para Seja protagonista da sua história. Ninguém fará por você o que só você pode fazer!

Seja protagonista da sua história. Ninguém fará por você o que só você pode fazer!

Muitas vezes depositamos no outro a responsabilidade de fazer-nos felizes. Ledo engano. Ninguém fará por você o que só você pode fazer! Está em suas mãos o poder de escrever cada capítulo do livro de sua existência. Não seja coadjuvante de uma obra que é sua!

Não aceite que o outro comande e escreva por você a sua história. Pois, no futuro, verá o quão tolo foi em dar o poder a um personagem menos importante que o seu. Só você sabe o que é melhor para você!

Se você não sabe o que quer, não sabe para onde vai e deposita em outrem toda sua vida, como se este fosse sua “taba da salvação” acaba sendo levado pelos acontecimentos e quando perceber que passou muito tempo alheio, talvez já tenha acontecido diversas coisas das quais não teria escolhido se estivesse consciente de sua própria vontade e escolha.

Você é o autor, o protagonista, a estrela maior de sua obra! Faça cada capítulo valer a pena. Seja consciente que só você e ninguém mais têm a autonomia e poder para escrevê-la.

Quando você entrega a outrem a responsabilidade de te fazer feliz, está sujeito a receber menos do que merece. Poderá receber migalhas e se contentar com isto, pois não se julga merecedor de algo bom. E você é sim merecedor de tudo que há de bom.

Se acha que somente um amor poderá lhe fazer feliz e lhe completar, está completamente errado ao pensar assim. Você não é uma metade. Você inteiro! Então procure e espere por alguém que te transborde! Não aceite menos que isso! Tenha em mente que se você não se amar e não se valorizar, ninguém mais vai fazê-lo.

Se caso não estiver satisfeito com o que foi escrito até hoje, simplesmente pegue a próxima página em branco e comece a escrever diferente. Lembre-se que você é o autor! Você é o protagonista! Você nasceu para brilhar!

Não podemos mudar o que passou, mas certamente o que vamos escrever hoje, influenciará no nosso futuro. E podemos sim fazer um novo começo, nunca é tarde! Quantas pessoas terminam a faculdade depois dos 50 ou 60? Quantas pessoas depois de uma vida inteira exercendo uma profissão abandonam tudo, recomeçam e procuram aquilo que dê felicidade!

Caso alguém queira sair de sua vida, deixe-a partir. Sim, deixe-a partir! Queira somente em sua vida aquelas pessoas que se importam contigo e que queiram ficar. Algumas pessoas apenas nos acompanham durante um trajeto, mas elas não são nosso destino final. Elas passaram na nossa vida tempo suficiente para que aprendamos com elas ou para que as ensinemos algo!

Então se liberte de relações e/ou coisas que te prendam e limitem. Como disse Mario Sergio Cortella, em uma bela frase sua que diz que devemos criar raízes e não âncoras, pois a raiz se nutre e a âncora imobiliza. Procure e seja também como essas raízes, se nutra de vida, de energia, de coisas boas e amor!

Antes de acender a luz do outro, preciso acender a minha. Então, antes de amor e cuidar do outro, preciso me amar primeiro. Como podemos dar ao outro aquilo que a gente não tem? Então, aprenda a se amar, reconheça seu valor, se cuide, se queira bem, aprenda a se sentir bem sozinho, para saber valorizar a solidão, mas reconhecendo também que é maravilhoso estar com aqueles que amamos.

Empodere-se de amor próprio, confiança, tome domínio de sua vida e seja feliz!
Você pode! Você merece!

Fonte: Seu amigo guru.