QUEM PODERÁ SALVAR GUAJARÁ? por Aluízio da Silva

Aluízio da Silva, Jornalista e Administrador.

Mais do que nunca esta indagação voltou ao ar nos últimos dias. Para tristeza de todos nós, guajaramirenses, com a área da saúde pedindo socorro há anos, a educação também apresenta falhas absurdas, como a interdição de prédio escolar pelo Corpo de Bombeiros devido a falta de segurança das instalações.

Chega eleição, passa eleição, e nada de bom chega em Guajará-Mirim, só as promessas. E quem responde pelos setores leva a vida indo às emissoras de rádio falar balelas, na vã tentativa de continuar enganando o povo.

A incompetência grassa em todos os setores. Licitações levam além do tempo normal para serem concretizadas. Uma simples observância de limite de km rodado de veículo para ser levado à revisão é desrespeitada.

A propaganda de ambulâncias novas chegadas há pouco tempo já era. Falta de tudo no setor saúde, inclusive pessoal médico, medicamentos e tudo quanto é tipo de material.

O povo já não sabe pra quem apelar. Quem levanta a voz em prol de nossa gente? A população já não aguenta tanto sofrimento.

Naturalmente que as coisas não são fáceis de serem solucionadas. Mas é preciso empenho, luta, vontade, disposição. E isto não se vê nos últimos tempos na Pérola do Mamoré. Na verdade, o que hoje existe é muita conversa e pouca ação. Até quando, ninguém sabe. Tomara que não demore mais.

AUTOR: ALUÍZIO DA SILVA