Prefeito e Secretária de Saúde participam reunião na Capital – Pauta Saúde de Guajará-Mirim.

O prefeito Cícero Noronha (DEM), acompanhado da secretária municipal de Saúde, Vanessa Moraes, do médico Dr. Fredson, diretor clínico do HRGM, do diretor-administrativo da unidade, Marcos Silva, participou de uma reunião nesta quarta-feira, 09, no CPA – Centro Político Administrativo, na Capital do Estado, na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) onde discutiu os problemas que atingem o município de Guajará-Mirim.

A reunião contou com a presença do secretário de Estado da Pasta, Dr. Fernando Rodrigues Máximo e de sua adjunta, Drª. Kaane Viana., e do deputado estadual Dr. Neidson (PMN), representante de Guajará-Mirim e região no Parlamento Estadual.

Noronha mostrou às autoridades maiores da área da Saúde em Rondônia os inúmeros problemas que afetam a nossa população que, ainda com poucos recursos materiais e financeiros, atende ainda a população do vizinho município de Nova Mamoré, moradores da região de Abunã, além de bolivianos que residem na extensa fronteira e habitualmente buscam no Hospital Regional Perpétuo Socorro de Guajará-Mirim atendimento médico.

Trataram também sobre a inauguração do novo prédio do Hospital Regional, que deve começar a funcionar ainda no primeiro tremeste deste ano.

O Prefeito Noronha e a secretária Vanessa disseram acreditar nas boas intenções dos novos dirigentes do Estado e confiam que, finalmente, Guajará-Mirim vai receber mais apoio e atenção na área da Saúde para poder cumprir bem com sua missão constitucional de atender na questão da atenção básica, ou seja, de baixa complexidade, pois, legalmente a média e alta complexidade são de responsabilidade do Estado e da União.

Fonte: Assessoria