PARA GARANTIR VAGA EM ESCOLA MÃES E PAIS ACAMPAM EM ESCOLA DE NOVA MAMORÉ

Na tarde de Domingo (21) vários relatos foram postados nas redes socias em relação a mães que estavam acampados na Escola Municipal Eduardo Valverde, localizada no município de Nova Mamoré/RO. As mães estavam no local desde as 5h00 da manhã de Domingo para garantir uma vaga para seus filhos.

Algumas mães estavam bastante exaltadas, tendo em vista que precisariam ficar ali durante o Domingo todo até o início das matrículas, que serão iniciados hoje, segunda – feira (21). Muitas mães levaram seus filhos pequenos, redes, alimentos e ficaram acampados, a escola permitiu que elas ficassem dentro do estabelecimento de ensino. As próprias mães organizaram uma lista para controle de quem estava na fila.

Em resposta a esta situação prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme (PDT), declarou em uma rede social “Não faltarão vagas para atender a demanda de alunos nas nossas escolas. Caso não tenhamos espaço físico, que não ocorrerá, locaremos salas, mas ninguém ficará sem estudar. Já comuniquei ao secretário para que ele acompanhe isso” finalizou.
Diante de tal situação faltou um pouco de compreensão em relação a organização para as matrículas e volta as aulas, onde poderia ter sido planejado em distribuição de senhas antecipadas para que as mães não precisassem dormir ali ou acampar, espera – se que nenhum aluno fique sem estudar, assim como garantiu o prefeito.
Fonte: Mamoré Agora