Operação Lei seca flagra motoristas dirigindo embriagado, aborda 97 veículos e 52 multas são aplicadas em Guajará-Mirim.

Nesta sexta-feira (16) e sábado (17) Agentes de Transito da 1ª Ciretran com apoio das Policias Militar e Civil realizaram em vias publicas de Guajará-Mirim a Operação denominada “Blitz da Lei Seca” com o objetivo de coibir que condutores conduzam veículos embriagados e causem acidentes de trânsitos graves.

Na operação realizadas nos dois dias foram abordados 97 veículos, sendo 66 automóveis e 31 motocicletas, sendo 97 condutores de veículos, 79 do sexo masculino e 18 do sexo feminino.

Foram removidos para o pátio da 1ª Ciretran 19 veículos, sendo 05 automóveis e 14 motocicletas. 19 documentos foram apreendidos sendo 09 Carteira Nacional de Habilitação e 10 CRLV, e foram aplicadas 52 multas de transito.

Durante a operação 03 condutores de veículos foram flagrados no teste do bafômetro com álcool no sangue e receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil e apresentados ao Delegado de Plantão,onde dois condutores foram flagranteados por embriaguez ao volante.

A reportagem do Portal Guajará, alerta R$ 2.934,70 é o valor da multa que o condutor de veiculo terá que pagar quando for flagrado dirigindo embriagado, alem de ter a CNH apreendida e suspenso o direito por um ano de conduzir veiculo, e ainda vai preso e responderá um processo criminal.

*SE BEBER NÃO DIRIJA SAI CARO PARA O BOLSO ALÉM DE RESPONDER A PROCESSO CRIMINAL. SE BEBER CHAME UM TÁXI OU MOTOTÁXI.

Fonte: Portal Guajará.