“O QUE ACONTECE NA PREFEITURA REPERCUTE NA CÂMARA, E CLIMA ENTRE OS DOIS PODERES É DE HARMONIA”, DIZ PRESIDENTE EM ENTREVISTA

Em uma entrevista concedida ao vivo ao programa “89 em Alerta”, da Rádio Rondônia FM 89,9, de Guajará-Mirim, comandado pelos radialistas Jorge Câmara e João Teixeira, o presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim disse que “o que acontece na Prefeitura repercute na Câmara e que o clima atual entre os dois Poderes é de absoluta harmonia”.

Sérgio Bouez (PSB), durante a entrevista, destacou que todos os projetos de autoria do Legislativo Municipal, principalmente quando se referem à Educação ou Saúde, são rapidamente analisados e votados pelos vereadorese que na Casa não existe esse negócio de “segurar projetos para obter vantagens pessoais de ninguém”.

Abordouo tema das demissões de comissionados e cortes de gratificações no Poder Legislativo Mirim e justificou a medida, classificada como impopular e amarga”, como forma de adequar a Casa aos tempos difíceis porque passa o Município, acrescentando que tal medida, se não fosse tomada agora, traria enormes prejuízos a todos em função da projeção de queda, por parte do Executivo, na arrecadação anual prevista na Lei Orçamentária Anual, a LOA, além de ter que adequar a Casa à Lei de Responsabilidade Fiscal em vigor.

Questionado sobre o relacionamento com os demais vereadores, Sérgio Bouez disse que são 11 cabeças que podem e devem pensar diferentes , mas sempre age de forma a adequar as situações à realidade do Município e classificou de bom o relacionamento entre todos, descontadas as divergências que classificou de normais no andamento dos trabalhos.

Não lhe foi perguntado – e também não falou nada – acerca da possibilidade de ser pré-candidato a deputado estadual em outubro próximo, um fato que é muito comentado na cidade. Ao final da entrevista, o Presidente d a Câmara de Vereadores mandou um abraço para sua filha Lenir Bouez que, segundo ele, deveria estar ouvindo o programa. O nome posto na filha é uma homenagem a sua saudosa mãe Lenir Bouez Silva, uma das maiores educadoras que Guajará-Mirim já teve e que pertencia a uma família cuja vida foi sempre dedicada à Educação.

Fonte: Portal Guajará