NOVEMBRO AZUL: TRIO VIAJA DE NOVA MAMORÉ ATÉ PORTO VELHO DE BICICLETA

Saúde em primeiro lugar, assim com essa lema o trio de ciclistas viajou do município de Nova Mamoré até à Capital do Estado, Porto Velho/RO.

A ideia surgiu para marcar o mês de novembro, onde Novembro Azul é uma campanha nacional que alerta sobre a prevenção do câncer de próstata. E de acordo com ciclista José Carlos Ferreira, de 34 anos, praticar uma atividade física e trazer visibilidade para uma boa causa ao mesmo tempo é possível, com esse intuito convidou os dois amigos para essa empreitada, tendo uma preparação de semanas.

Em março deste ano, José Carlos pedalou os 285 km com o amigo e parceiro Simon Oliveira dos Santos, de 48 anos, um desafio pessoal cumprido na época. Não diferente, em alusão ao mês de novembro a dupla convidou mais um amigo para repetir mais um desafio, Jurandy Oliveira Feliciano, de 43 anos, topou e após treinos a saída ocorreu às 4h da manhã de sábado, de 24, do Auto Posto Rebouças, com paradas para hidratar com água caldo de cana e água de côco, alimentar e para fotos, uma viagem tranquila define o trio.

O trajeto pedalando durou 15h, chegando por de 19h, até o Espaço Alternativo em Porto Velho. Mesmo com a obra na BR-364, ainda assim o objeto foi alcançado pelos participantes.

Para concluir a meta, o trio contou o patrocínio da Originally, Ótica, Relógios e Joias e apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde; Espaço Fisiopilates (Dra. Magna Lima e Dr. Marcelo Caminha); Educador Físico: Amarildo Vieira Borges, Academia Phisicus e Bicicletaria Monark; David Kato e Dra. Nutricionista Lidiane Caminha

Fonte: Portal Mamoré/omamore.