“NOS TRILHOS DO PEDAL” FAZ DOAÇÃO DE BICICLETA – VOCÊ TAMBÉM PODE COLABORAR

Segunda-feira (23/04/2018) foi realizada a doação de mais uma bicicleta do Nos Trilhos do Pedal.

Foi entregue ao Bombeiro Mirim Fabiano, uma bicicleta semi nova para que o mesmo possa ir para a escola e para o quartel do Corpo de Bombeiros onde realiza as atividades do Bombeiro Mirim. Contando com a parceria do Corpo de Bombeiros na pessoa do Comandante Bragado onde foi selecionado uma criança que precisava de uma bicicleta e que estava se destacando nas atividades desenvolvidas no Projeto Bombeiro Mirim.

Essa bicicleta foi doada por um professor e posteriormente foi levada para uma bicicletaria a fim de ser reformada, e nesta segunda foi a entrega da mesma.

Como colaborar com o Projeto Você quer ser colaborador do Projeto “Doe uma bicicleta que você não usa”? As pessoas tem 3 formas de colaborar: 1- Doando uma bicicleta que você tem em casa que não utiliza mais; 2- Contribuindo com o valor para reforma de uma bicicleta (Qualquer quantia já ajuda); 3- Fazendo a mão de obra de reforma de uma Bike.

Esse projeto é contínuo e está durante todo o ano arrecadando bicicletas para doação. Como colaboradores deste projeto já temos os seguintes parceiros: Bicicletaria Matheus Bicicletaria 2 amigos Center Bike TT Motos Guajará Foto Color Di Casa Materiais de Construção Casa do Uniforme Para colaborar entre em contato com Suerber (69)98421-1710 ou Professor Ademar (69) 98464-8837.

 

História do Grupo Nos Trilhos do Pedal Em junho de 2017 dois amigos (Suerber e Professor Ademar) criaram um grupo que tinha como objetivo incentivar as pessoas a praticarem o ciclismo como forma de melhoria da qualidade de vida, aos poucos mais pessoas foram chegando ao grupo e novas amizades foram sendo feitas.

 

Em setembro de 2017 foi iniciada a campanha “Doe uma bicicleta que você não usa”, onde eram doadas bicicletas usadas para o grupo Nos Trilhos do Pedal e os mesmos levavam as bicicletas para oficinas parceiras a fim de serem reformadas e posteriormente doadas. No dia das crianças de 2017 foram doadas 15 bicicletas, no mês seguinte foi doada mais uma, totalizando 16 bicicletas recebidas, reformadas e doadas.

Para a reforma das bicicletas teve o apoio de 3 bicicletarias (Bicicletaria Matheus, Center Bike e Bicicletaria 2 amigos) que doaram a mão de obra para reforma das bicicletas e fizeram as peças necessários a preço de custo, para compra das peças foram feitas doações em dinheiro por várias pessoas de Guajará-Mirim e duas pessoas de Porto Velho também doaram quantias em dinheiro. Esse é um projeto voluntário e que tem como objetivo fazer uma criança feliz e dar utilidade para uma bicicleta que até então estava jogada em casa.

Em breve teremos o Passeio Ciclístico Nos Trilhos do Pedal Em junho de 2018 (com data ainda a ser definida) será realizado um passeio ciclístico para comemorar um ano do Grupo Nos Trilhos do Pedal e para incentivar mais pessoas a adotarem o ciclismo como forma de fazer exercícios e melhorar a qualidade de vida.

Fonte: Portal Guajará.