“NÃO JOGUEM LIXO NA RUA”, PEDE SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE.

Em entrevista exclusiva ao site Portal Guajará, o secretário municipal de Meio Ambiente de Guajará-Mirim, Contador Sebastião de Souza Silva, o Tião Contador, fez um veemente apelo à população de Guajará-Mirim para não jogar lixo nas ruas.

Preocupado com a situação atual das ruas da cidade, invadidas pelas águas das constantes chuvas que castigam o município que prejudica a todos, o secretário alerta para a necessidade de se evitar esse tipo de descarte de lixo.

“Lixo jogado nas ruas colaboram para que os chamados “bocas-lobo” que servem para captar a água pluvial e escoá-la de forma correta, seja entupido, o que impede a passagem da água”, disse.

Ele ressalta que os infratores são passíveis de punição, de acordo com o Código de Postura do Município.

“Contudo não é nossa intenção multar o munícipe, mas alertá-lo para o ato que constitui uma irregularidade e que ele poderá ser punido se continuar agindo dessa forma”.

Tião Contador disse que, com o apoio de algumas empresas, a sua secretaria conseguiu colocar algumas placas de orientação em pontos críticos da cidade, ou onde a prática de jogar lixo e ossadas é mais comum;

“Além de uma prática que é contrária a educação de um povo, é também ilegal, e pode causar o nascimento de criadouros de mosquitos e animais peçonhentos, causadores de doenças. Como sabemos que nosso povo é educado, ordeiro e trabalhador, queremos crer que nosso pedido será atendido e ter uma cidade mais limpa e bela”, concluiu o secretário.

 

Fonte: Portal Guajará