Mulher é presa transportando 1kg de cocaína em táxi na BR-425

Suspeita de 35 anos não informou como conseguiu o entorpecente, nem mesmo o destino do produto. Ela foi encaminhada ao presídio feminino de Guajará-Mirim pela Polícia Federal.

Suspeita escondeu cocaína em pó no corpo. — Foto: Divulgação/PRF

Uma mulher de 35 anos foi presa por volta das 10h30 desta segunda-feira (22) transportando pouco mais de 1kg de cocaína em pó dentro de um táxi lotação na BR-425. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita, que é de Porto Velho, havia escondido o entorpecente no corpo e o veículo foi abordado durante uma fiscalização de rotina.

Questionada pelos policiais sobre o destino da droga e como ela a adquiriu, a mulher preferiu ficar calada. Conforme o delegado da Polícia Federal (PF) Heliel Martins, a mulher estava sozinha.

Após a abordagem, a suspeita foi encaminhada por uma equipe da PF ao presídio feminino de Guajará-Mirim (RO), município a pouco mais de 320 quilômetros de Porto Velho. A droga foi apreendida.

Segundo Heliel, ela vai responder por tráfico de drogas, além de uso de documento falso. O motivo, de acordo com o delegado, é que a mulher estava com uma identidade falsa.

Fonte: G1/RO