MISSA ABRE SEMANA DO MIGRANTE EM GUAJARÁ. EVENTO VAI ATÉ DOMINGO PRÓXIMO

Uma missa celebrada pelo padre Renato  Mendes na Igreja de São Pedro e São Paulo, no bairro do Triângulo, marcou na manhã de hoje a abertura da 33ª Semana do Migrante, que é comemorada em todo o País.

O ato foi marcado pela presença de dezenas de pessoas, inclusive de migrantes bolivianos, e em sua homília o padre Renato falou sobre a discriminação que as pessoas fazem com relação aos migrantes, sobretudo quando se trata de bolivianos. Mas fez ver  que todos  são seres humanos e não podem sofrer nenhum tipo de preconceito ou discriminação, pois Cristo não ensinou isso a ninguém, ao contrário pregou “ama teu irmão como a ti mesmo”.

No próximo domingo, as 10h da manhã, na mesma Igreja, no bairro do Triângulo, será celebrada a missa de encerramento da Semana do Migrante.

O evento foi coordenado pela comunidade local e por Lola de Araújo, coordenadora da Pastoral do Migrante de Guajará-Mirim. Ao final da missa, foi servido o café comunitário, que ocorre no 3º domingo de cada mês.

De acordo com o padre Renato Mendes, de acordo com o rodízio implantado pela Paróquia Nossa Senhora do Seringueiro, a cada ano a Semana do Migrante é aberta e fechada numa comunidade diferente e que no próximo ano será na comunidade de São Sebastião, no bairro 10 de Abril.

FONTE: PORTAL GUAJARA

Fonte:  Portal Guajará