Judô em Guajará-Mirim-RO. Saiba como Praticar!

A academia de Judô KODOKAN , desde sua fundação  em Nova vem criando campeões em vários campeonatos pelo Brasil afora, a Academia que pertence ao Sensei João Pereira Da Silva e sua esposa  Odete, tem seus valores pautados na filosofia de Jigoro Kano, baseada no conceito ippon-shobu (luta pelo ponto perfeito) e um código moral. Mas antes Jigoro Kano se dedicou a fazer um estudo completo sobre as antigas formas de autodefesa e, procurando encontrar explicações científicas aos golpes, baseadas em leis de dinâmica, ação e reação, selecionou e classificou as melhores técnicas dos vários sistemas de Ju-jutsu em um novo estilo chamado de Judô, ou “caminho suave” – Ju (suave) e Do (caminho ou via). Assim, ele concluiu  que a prática do Judô fortalecesse o físico, a mente e o espírito de forma integrada. Entre os vários campeonatos  que o judô esta presentes na nossa Região a academia já teve representante no JOER, JIR, Copas estaduais de Judô e  no campeonato Brasileiro de Judô a nível nacionais e vários outros.

Os praticantes do esporte adquirem ao longo da prática os benefícios de :Ganho de Condicionamento Físico e Emagrecimento;Aumento de Desempenho Cerebral e Disciplina; Estimulo ao Respeito;Desenvolvimento da Capacidade de Analisar a Realidade:Desenvolvimento de  Valores Primordiais Para o Ser Humano

 Quem pode praticar o Judô?

É recomendado para todas as pessoas a partir de 4 anos de idade. Não existindo distinção de gênero, homens e mulheres podem e devem praticar o Judô.

Onde Praticar?

Em Guajará-Mirim as aulas de Judô da Academia de Judô KODOKAN estão disponíveis nas terças e quintas- feiras às 18h30min,na AABB, com Sensei João Pereira. FONE PARA CONTATO: 9-9935-7160.

Fonte: Portal Guajara. Colaboração: Josiane Rabelo