Jogador do Campeonato Inglês é emprestado ao Guajará para o estadual

Lateral esquerdo atua pelo Fire United e fechou com o Guajará por apenas seis meses. Jogador é considerado a principal contratação desta temporada.

Lateral esquerdo Kauê (Foto: Júnior Freitas)

A principal contratação do Guajará para a temporada 2018, o lateral esquerdo Kauê, se apresentou no clube nesta semana e já treinou com o elenco nesta quinta, 1°. O jogador, que atua pelo Fire United (da 3ª divisão da Inglaterra), chega por empréstimo de seis meses e vai defender o alvirrubro no Campeonato Rondoniense.

Já com ritmo de jogo do Campeonato Inglês e bastante motivado, o lateral acredita que o GEC tem potencial para fazer uma boa campanha e se diz preparado para ajudar a equipe dentro e fora de campo.

– Eu estava em atividade e estou muito bem fisicamente. O pensamento já está no Genus, respeitando muito o time deles, mas a gente vai lá para dar o melhor e buscar o resultado positivo para nos dar tranquilidade – declarou o atleta já no primeiro treino.

Kauê revelou ainda que o pedido do técnico Tinho Damasceno para que ele viesse por empréstimo foi determinante para voltar a jogar no Brasil, especificamente em Rondônia, que não é um grande centro do futebol no país.

– O Tinho sempre me ajudou e deu apoio na minha carreira, então quando ele me fez o pedido eu não pensei duas vezes. No Brasil é onde me sinto bem, onde vejo que muitas portas podem se abrir, mas estou feliz com tudo que tenho conquistado lá fora também – explica.

Antes da estreia contra o Genus no próximo dia 12, o GEC entra em campo no domingo, 4, para um jogo amistoso diante do 14 BIS (time amador de Porto Velho). A partida servirá como teste e preparação antes da primeira rodada do estadual.

Fonte: Globo Esporte/RO/Junior Freitas