GUARNIÇÃO DO 6º BPM/FRON RECUPERA TRILHOS FURTADOS DA HISTÓRICA EFMM QUE SERIAM TRANSPORTADOS PARA PIMENTA BUENO

Na tarde desta quarta-feira (04) a guarnição do 6º BPM/FRON comandada pelo Sargento Armando Rodrigues Calmont e SD PM Thulio Rocha dos Santos, após denuncia evitaram que trilhos históricos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que foram furtados fossem transportados para outro município.

Os Policiais ao receberam a denuncia que um caminhão baú de cor branca com placa do Município de Pimenta Bueno que pertence a uma empresa atacadista com sede no mesmo município, estaria transportando em seu interior trilhos retirados da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Os Policiais saíram em diligencias com o objetivo de deter o caminhão e recuperar os trilhos e obtiveram êxito conseguiram localizar o caminhão e flagraram 04 trilhos de aproximadamente 05 metros da EFMM no baú, o motorista e o ajudante foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil e apresentados a Delegada de Plantão para as medidas cabíveis perante a lei.

A reportagem do Portal Guajará, apurou que o motorista do caminhão e seu ajudante, que residem em Pimenta Bueno e trabalham para uma empresa atacadista, confessaram que receberam os trilhos que foram furtados de um homem, e iam transportar para uma fazenda em Pimenta Bueno a pedido de seu patrão e não souberam informar como seria usado os trilhos. O motorista e o ajudante foram flagranteados por receptação e fora arbitrada fiança de 04 salários mínimos que pagaram e vão responder o processo em liberdade. Os trilhos vão ser restituídos ao acervo da EFMM em Guajará-Mirim.

Fonte: Portal Guajará.

Fotos: Flaviano Sales