Guajará-Mirim participará pelo 6º ano consecutivo dos Jogos Intermunicipais de Rondônia.

Essa adesão ao JIR é parte de uma das ações da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Em 2017 o município de Guajará-Mirim teve um total de 25 medalhas e ficou em 6º lugar no quadro geral diante da participação de 32 municípios.

Neste ano de 2018, 30 município estarão na disputa do 12º JIR.

O JIR é uma ação do governo de Rondônia em parceria com os municípios e está na sua 12ª edição. Que visa redimensionar os valores sócio, cultural e esportivo dos participantes, democratizando a prática esportiva em todo Estado.

Em 2018 a fase final do JIR será realizada no Município de Vilhena no período de 14 a 29 de setembro do corrente ano.

Com o Termo de Adesão assinado e encaminhado a SEJUCEL a Prefeitura / Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo inicia sua agenda de responsabilidades com treinamentos, jogos e a participação nos Congressos Técnicos da Regional 01 e Fase Final.

As competições das modalidades esportivas na Fase Regional tem início no dia 11 de maio e vão até o dia 29 de Julho. Sendo a Regional 01 composta pelos municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste

Na tarde de hoje ( 22/04) aconteceu em Nova Mamoré o congresso técnico da Regional 01. Dentre as decisões tomadas Guajará-Mirim será sede mais uma vez da modalidade Futebol de Campo que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de julho de 2018.

E as modalidades Basquetebol e Futsal acontecerão na cidade de Porto Velho nos dias 01, 02 e 03 de junho.

Fonte: Assessoria