Guajará Esporte Clube, o Glorioso, completa 66 anos de história

Time passa por dificuldades financeiras e não fará nenhum evento em comemoração ao aniversário, de acordo com atual presidente

Guajará foi campeão estadual em 2000 — Foto: Guajará/ Divulgação

O Glorioso completou 66 anos de história na última quarta-feira, 31, em Guajará-Mirim-RO. A primeira diretoria do clube era composta por Luciano Cavalcante, Tito Koeller, Antônio Luis de Macedo, Pedro Nicolau Flores, João e Paulo Saldanha. O Guajará possui um título estadual, conquistado no ano de 2000.

O GEC nasceu em outubro de 1952 e teve origem no Phoenix Esporte Clube, fundado em 1949 pelo telegrafista Lorito. Atualmente, o Clube é pentacampeão municipal, conquistou também os títulos de Campeão Regional do Território Federal e Campeão Estadual.

A diretoria do clube disse em entrevista ao Globo Esporte, que por motivos financeiros não haverá nenhuma programação comemorativa aos 66 anos do Glorioso.

-No momento nós não programamos nada. O momento não está nos favorecendo, ainda estamos nos organizando para, nessas questões de aniversário, fazer um trabalho social melhor. Com certeza será para o próximo ano-afirma Paulinho, atual presidente do clube.

Recentemente foi lançado um uniforme retrô do Título Estadual, de 2000, conquistado pelo Guajará. O objetivo do lançamento é reaproximar os torcedores ao time e relembrar os momentos de glória do Glorioso.

Fonte: Por Fabiano do Carmo — Guajará Mirim

Globo Esporte/RO