Guajará confirma que vai disputar o Campeonato Rondoniense em 2018

Diretoria do alvirrubro diz que foco está no planejamento interno e pré-temporada. Treinamentos devem iniciar na primeira quinzena de dezembro.

Guajará vai voltar aos campos em 2018 (Foto: Júnior Freitas)

O Guajará vai disputar o Campeonato Rondoniense de 2018, segundo anunciou a diretoria do clube nesta quinta-feira, 5. O Glorioso da Pérola do Mamoré não fez uma boa campanha neste ano e terminou os dois turnos em último lugar, por outro lado esta temporada ficou marcada pelo fato de o clube ter contratado jogadores de fora do estado pela primeira vez em 65 anos de existência.

De acordo com o diretor de esportes do GEC, Paulo Figueiredo, a prioridade é sanar os problemas internos e formar uma nova diretoria, que seja mais atuante. Neste primeiro momento o planejamento inicial é buscar parcerias com patrocinadores e organizar a pré-temporada, que está prevista para começar na primeira quinzena de dezembro.

– Vamos participar sim, o Guajará vai estar no campeonato. Temos que trabalhar e resolver várias questões para que a equipe tenha suporte durante a temporada. Os erros que tivemos serviram de lição e vamos procurar não repeti-los. Precisamos de patrocínio e formar um time bom, a ideia é mesclar jogadores da cidade e alguns de fora, conforme a necessidade – disse o dirigente.

A diretoria anunciou ainda que está em negociação com alguns nomes para a comissão técnica, porém nada foi confirmado oficialmente. Uma reunião será realizada na noite desta quinta-feira com dirigentes, possíveis patrocinadores e atletas pratas da casa. O objetivo é abordar assuntos referentes à preparação da equipe, formação do elenco e questões burocráticas.

Fonte: Globo Esporte/RO/junior freitas