GEC inicia pré-temporada com jogadores pratas da casa no dia 13 de novembro

Data foi definida em reunião, com objetivo de trabalhar parte física, técnica e tática dos atletas. Reforços de fora do estado chegam em dezembro.

Guajará volta aos treinos em novembro (Foto: Júnior Freitas)

Vai começar. A diretoria do Guajará definiu o início da pré-temporada no clube para o próximo dia 13 de novembro, porém neste primeiro momento só irão se apresentar os jogadores que moram na cidade. Os trabalhos iniciais serão feitos por auxiliares, que irão trabalhar a parte física, técnica e tática do elenco até a chegada do treinador e comissão que irão comandar a equipe em 2018.

A princípio o elenco tem 18 nomes que já estão relacionados para compor o time, porém ainda existe outra demanda de atletas que deve chegar de fora do estado para formar o plantel definitivo. Esses demais jogadores só devem chegar em Guajará-Mirim a partir de dezembro.

Segundo a diretoria do GEC, a data foi definida durante uma reunião nesta semana. A expectativa é que ainda neste ano o time possa realizar pelo menos dois jogos amistosos, que servirão para observação e avaliação do que precisa ser melhorado.

Os locais e horários dos treinamentos ainda não foram divulgados, mas o plano é de utilizar a estrutura do Estádio João Saldanha no período de preparação.

Enquanto o dia da apresentação oficial não chega, a diretoria está fechando contratações dos nomes que interessam. Até agora já foram anunciados o volante Peixe, além do atacante Tanaka e do lateral esquerdo Mael.

Fonte: Globo Esporte/RO/Junior Freitas