Família de idoso desaparecido diz que PF confirmou travessia para Bolívia por Guajará-Mirim.

A família do idoso Jorge Borogotá Picarte, de 70 anos, informou que a Polícia Federal confirmou a travessia dele do Brasil para a Bolívia na manhã de segunda-feira (9). No entanto, o aposentado ainda não fez contato com os parentes. Ele estava desaparecido desde o dia 1º de julho.

A Policia identificou a travessia dele na fronteira. Muito obrigado a todos que compartilharam (a notícia do desaparecimento). Nós não conseguimos contato com ele ainda, mas segundo informações da PF, parece que está tudo bem”, afirmou Ronei Picarte, filho de Jorge.

Segundo os familiares, a preocupação começou porque o idoso mantinha contato diário com a família em São Paulo e em Recife, mas desde o dia 1º de julho, quando ele comprou uma passagem em Porto Velho com destino a Guajará-Mirim, que não houve mais comunicação entre eles.

Segundo Ronei Picarte, filho de Jorge, o pai gosta e tem o costume de viajar sozinho para conhecer lugares no Brasil e em outros países. “Ele fazia contato todos os dias. No dia 1º de julho, ligou dizendo que tinha comprado uma passagem de ônibus em Porto Velho e estava indo para Guajará-Mirim, mas depois disso não fez mais contato”, disse o filho que mora em Recife.

Fonte: Rondoniagora.