Expoentes da pecuária em Guajará-Mirim são homenageados por Mariana Carvalho

Curva dos Fazendeiros, um trecho que serve de alerta e homenagem aos pioneiros da Pérola do Mamoré

O Projeto de Lei nº. 9545/2018, apresentado pela Deputada Federal Mariana Carvalho, no último dia 07/02/2018, visa atribuir uma merecida e justa homenagem a dois grandes produtores rurais do Vale do Mamoré, que perderam a vida, num trágico capotamento de carro, no Km 120, da perigosa e prolongada curva da Rodovia Federal Engenheiro Isaac Bennesby (BR425) são eles: João Nicolau Neto e Edson Barbudo. Ambos, foram pioneiros na região, na produção leiteira, gado de corte e agricultura. Com residência no município de Guajará-Mirim, dedicaram suas vidas ao agronegócio da região.

Primeiramente, faleceu o senhor João Nicolau Neto (2004), após capotamento no lado direito da Rodovia e pouco tempo depois, foi a vez do senhor Edson Barbudo (2006), após capotamento no lado esquerdo. Ambos perderam a vida, pelo mesmo motivo. O acidente ocorreu por volta das 13h e a perícia apontou falhas mecânicas no veículo, tendo em vista o furo de 02 pneus e marca de frenagem no asfalto.

Para a família do senhor João Nicolau, a hipótese mais considerada, seria de um enfarto (ataque cardíaco), haja vista, a sua larga experiência na estrada e os problemas cardíacos que apresentava, da herança genética. Devido a repercussão e pelo fato de serem conhecidos, de famílias tradicionais, a população carinhosamente, batizou a referida curva de ‘’Curva dos Fazendeiros’’.

Fonte: Rondoniaovivo.