ESTUDANTES DE RONDÔNIA PARTICIPAM DE CONGRESSO DA UBES EM GOIÂNIA-GO

Delegação composta por 45 estudantes secundaristas de Rondônia participaram no ultimo final de semana (02), em Goaiânia (GO) do 42º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Conubes).

Terminou neste sábado (2), em Goiânia, o 42º Congresso da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), a maior organização estudantil do país ao lado da UNE. Os milhares de estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e preparatório escolheram Pedro Gorki, 16 anos, estudante do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, como presidente da entidade pelos próximos dois anos. 

O encontro reuniu na praça Universitária de Goaiânia – GO  mais de 15.000 delegados (as), representando escolas de 26 Estados e do Distrito Federal e terá como tema “#Ubes nossa força e nossa voz”. Os congressistas também vão eleger a nova diretoria nacional da entidade para os próximos dois anos. O congresso termina no sábado (02).

Segunda o Presidente da Juventude Socialista Brasileiro – JSB em Rondônia, Gedeon Soares, o congresso vai debater diversas conjunturas que o brasil vive alem de dos retrocessos que o pais vem vivendo tendo a frente um presidente golpista “O tema está relacionado às principais bandeiras da UBES no Estado, entre elas a ampliação dos investimentos nas escolas técnicas estaduais que contemplem tanto a construção de novas unidades como a melhoria do ensino publico” Gedeon finalizou agradecendo o apoio do Presidente Nacional da JSB, Tony Sechi e o presidente do PSB em Rondônia Mauro Nazif e o Deputado Estadual Cleiton Roque.

Para o Coordenador  Geral da da ASEJUR em Rondônia e Diretor de Relações Publicas da JSB, Eduardo Paes, a presença dos estudantes de Rondônia no no 42º Conubes é um reflexo do trabalho de mobilização desenvolvido na escola. “Nossa entidade busca não apenas desenvolver o senso crítico como o engajamento dos alunos na solução e participação do contexto educacional, eles estão engajados em contribuir com soluções não somente para o estado de Rondônia assim como para o pais, foram 07 dias longe de seus familiares como o único e principal objetivo fazer parte dos debates, conjuntura e no final eleger o rumo dos próximos dois anos da entidade. 

Fonte: site do vereador Luciano Siqueira