EQUIPE PAPALÉGUAS” PAPOU VÁRIOS PÓDIOS EM GUAJARÁ

Neste domingo, 22/10, pela manhã ocorreu a 2º Edição da Corrida de Rua da Academia GYMRUNNERS.  Os Percursos foram distribuídos em 10km (Elite), 5km (adulto, máster A e B), e 2km (caminhada).  A competição teve a participação de atletas de Porto Velho, Candeias do Jamary, Ji Paraná, Vilhena e outras cidades do Estado. E claro, não poderia faltar os atletas da cidade anfitriã, Guajará-Mirim.

A corrida de rua é o esporte que mais tem crescido, não só a nível nacional, mas também internacional. Rondônia tem demonstrado que a cada ano só cresce o número de adeptos a essa prática viciante. Guajará-Mirim tem uma representatividade nesta modalidade, estamos falando da Equipe Papaléguas.  A mesma teve uma participação de forma positiva competindo em casa. Diante as oito categorias, entre masculino e feminino, os Papaléguas conquistaram cinco pódios.

Na categoria de 10km Elite, tivemos o atleta Elenilson Ferreira com a terceira colocação. O mesmo, vem sentido muita dor no quadril devido ter dado muito de si, no início do mês, nos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR, na cidade de Ariquemes, a qual consagrou-se campeão Estadual. Contudo, essas dores não impediu que esse grande atleta dividisse o pódio com os melhores atletas do Estado. Já na categoria 5km Adulto, subiram quatro atletas da Equipe. Fábio Ribeiro em primeiro lugar, Salomão Dias em segundo, Waulho do Nascimento em terceiro e o atleta Paulo em quarto lugar.   A atleta Emanuele ficou na segunda colocação nos 5km adulto. Na categoria “Máster A” também tivemos três atletas, Fábio Martins em primeiro, Ângelo Taboza em terceiro e o atleta Alcinede em quinto colocado. Por fim, nos 2km caminhada, tivemos as atletas Gerliane em primeiro e Vanuza em segundo.

   Todos os atletas estão de parabéns, não somente os que subiram ao pódio, mas aos que encararam esse grande desafio. A Equipe organizadora, os apoiadores e, não se pode esquecer de quem faz com que o evento fique com aquele calor humano, o público que esteve prestigiando este grande evento.

Mesmo a competição ocorrendo em nossa cidade, não podemos deixar de falar daquelas pessoas que sempre está apoiando o atletismo guajaramirense.  São eles:

Senhor Elias, do Atacadão Fronteira;

Senhor Júnior, da Mega Materiais Elétricos;

Senhor Racife, da Academia Corpo e Estílus;

Dona Sueli, da Drogaria Sueli;

Fonte: ASAPE-GM